“Não digo a nenhum jogador porque é que o ponho a jogar, nem autorizo a nenhum jogador que me pergunte porque é que não joga. Eu sou o treinador, as decisões são minhas. E mais nada”

Foi assim que Jorge Jesus, treinador do Benfica, reagiu no passado sábado, dia 3 Abril, em conferência de imprensa, ao desejo expresso por Odysseas Vlachodimos de rumar a outras paragens na próxima época.

Se a Excelformação tivesse oportunidade de fazer Coach the Coach ao treinador do Benfica, as 3 perguntas chave, seriam:

  • Jorge. É verdade que o jogador fez mal em fazer aquelas declarações em público. Mas, ao responderes também de forma aberta à imprensa, que desvantagens vislumbras em termos de coesão da equipa e reputação para o Clube?
  • Imagina que o teu Presidente te impedisse de treinares a equipa e não te explicasse a razão, como te sentirias?
  • Dizes que não admites que um jogador te questione porque não joga. Como pode então esse jogador melhorar, se não perceber a razão?

Nos inúmeros programas de “Treinar Treinador” que a Excelformação gere, fomentamos justamente o “porquê”. É por via do “porquê”, que a liderança deve assentar. Numa equipa de futebol, numa equipa comercial ou em outra qualquer, é fundamental que as pessoas entendam as razões das tomadas de decisão.

Abrir chat
Olá,
no que podemos ajudar?