“Filho de peixe, sabe nadar” é uma expressão utilizada na língua portuguesa quando se exprime a ideia de que os filhos herdam as boas qualidades dos pais.
Nada mais errado. O que conta é o ambiente proporcionado à criança.
Um filho não se torna médico por o pai ou a mãe o serem. Ele tenderá a querer seguir essa profissão, caso veja no ambiente familiar um ambiente de paixão pela medicina.
Esta foto, tirada no arquipélago da Madeira, é do pequeno Gabriel (ainda com 6 meses), filho do Tiago Aires e da Olivia Sousa, que recentemente se tornou Campeã da Europa de Masters de Montanha e de Trail Running.
Tiago e Olívia são atletas de alta competição, de Orientação, Trail e Skyrunning.
A probabilidade do Gabriel se tornar uma referência nestas modalidades é alta. Não por ser filho de quem é, mas sim porque os pais já começaram o processo de envolvimento e paixão pelo desporto de montanha.
Na Excelformação, é esta a mensagem que passamos nos diversos projectos que estamos envolvidos com os nossos clientes. Não chega dar formação às pessoas, elas têm que viver num clima de aprendizagem e paixão pelo que se faz. Todos são responsáveis por assegurar este ambiente, mas compete às lideranças o principal papel.
Parabéns à Olivia. Parabéns ao Tiago, que conhecemos há muitos anos e que tem contribuído para enriquecer os nossos programas de formação, fazendo uma ligação do desporto de Orientação à vida profissional.
É o nosso Atleta Excel.
Saiba mais aqui: https://excelformacao.pt/tiago-aires-atleta-excel/