O mercado automóvel caiu 33,9% em 2020. Os dados foram anunciados ontem pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

O que lá vai, lá vai. Em 2021 o sector automóvel terá que fazer um assinalável esforço para gerar leads.

Como podem as equipas de vendas acompanhar este processo? Que técnicas e métodos de disciplina devem ser adoptados?

A Excelformação desenvolveu um programa pragmático e com impacto directo nas vendas. Um processo de treino com clientes reais e com possibilidade de avaliação imediata da formação.

A metodologia tem 5 passos e pode ser on-line ou presencial:

    1. Warm-up formativo, numa sessão com duração de 60 minutos. Este momento tem como objectivo transmitir os principais conceitos a treinar e explicar às equipas as regras do jogo;
    2. Em diversas salas  (máximo de 6 pax). Cada equipa, com o apoio do seu formador (cada sala tem um formador da Excel), implementa as boas práticas de retenção de leads em ambiente real. Ou seja, os clientes são reais e os conceitos são implementados “alive”;
    3. A performance de cada equipa é actualizada de forma permanente e estimulada uma competição saudável, ao longo do dia de treino;
    4. A cada 2 horas, é realizado um “pit-stop” de 20 min. para garantir a partilha das práticas de cada sala;
    5. Nas 2 semanas após este dia de treino, cada vendedor é acompanhado pelo seu formador.

O treino é focado nos seguintes eixos de desenvolvimento: Mentalidade e positivismo; Organização; Método Comercial e Comunicação e Técnicas Comerciais.

Se tudo isto fosse inventado agora, poderia haver dúvidas, mas já o testámos com grandes marcas do sector automóvel.

Para mais informações, contacte-nos pelo: excelformacao@excelformacao.pt

 

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