Parceiros da Excelformação, a Kantar investigou o que está a acontecer no mercado espanhol em termos de inovação no FMCG, que será seguramente uma boa reflexão para o nosso mercado.

Um breve resumo em apenas 5 pontos:

1. Queda histórica ao nível da inovação. É hoje 46% a menos, comparando com dados de 2010;


2. As marcas dos fabricantes, são responsáveis por 95% das inovações introduzidas no ano passado;
3. Significativo avanço das marcas próprias, sendo que as novidades da marca do fabricante, não são aposta das principais cadeias. Mercadona, por exemplo, referenciou em 2019 apenas 17% das inovações dos fabricantes;
4. As marcas que apostaram em inovação, na passada crise económica, cresceram 4,4% nos seus resultados.
5. As que decidiram não apostar, ou apostar pouco, caíram 0,4%.

A Excelformação, desenvolve programas de treino para Key Accounts de forma a potenciarem a sua relação com a Distribuição. Só pessoas altamente treinadas, na demonstração do valor acrescentado das suas marcas, conseguirão vencer perante esta tendência.

Abrir chat
Olá,
no que podemos ajudar?